Você sabia que podemos alongar músculos dos olhos?

MúsculosExtraOcularesNas academias ou nos parques fazemos alongamentos para vários músculos das pernas, dos braços, tronco etc… E o que move nossos olhos? Músculos extra oculares, ou externos; pois é, fibras musculares semelhantes as que temos em todo nosso corpo.

Portanto, se são músculos semelhantes, podemos alongar suas fibras e torná-las mais flexíveis. Com isso nossa movimentação ocular se dá de maneira mais solta e relaxada, e você terá músculos externos dos olhos mais fortes, flexíveis e mais fáceis de serem controlados.

O exercício de alongamento abaixo é excelente também para míopes, hipermetropes, e adultos ou crianças com desvio ocular (estrabismo).

Olhe o mais longe que puder para a direita, durante 5 segundos. Neste tempo faça também 5 piscadas, para não se esquecer de piscar. Deixe sua cabeça para frente e só mova seus olhos para a direita, sem mover a cabeça para a direita. Durante os 5 segundos que estiver olhando para a direita e piscando, sinta como os músculos dos olhos se alongam.

Após 5 segundos, volte seus olhos para o centro, pisque e faça o mesmo para a esquerda, depois para cima e para baixo, sem mover a cabeça, somente os olhos, mantendo-os 5 segundos em cada direção.

Você pode fazer o alongamento também nas diagonais. Olhando para o canto superior direito e esquerdo, e canto inferior direito e esquerdo, uma de cada vez.

Depois de alongar para todas as direções mova os olhos em círculos, de 3 a 5 vezes para cada direção, piscando e massageando a região das sobrancelhas e testa.

Pratique esse exercício quantas vezes quiser, em qualquer hora do dia, porém ele nunca pode provocar cansaço, ou seja, procure fazê-lo sem tensão, piscando suave e respirando profundo !

Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael - www.metodoselfhealing.com.br
(13) 99602-3426   e-mail suportedratatiana@gmail.com

Comments are closed