Nossa proposta

Semana Qualidade Vida

Acreditamos que vida longa e com qualidade resulta de alimentação apropriada, respiração plena, hábitos saudáveis, alongamentos e cuidados com as articulações, exercícios adequados à faixa etária, flexibilidade intelectual e, principalmente, muito amor a si próprio, aos outros e à natureza.

Assim, procuramos construir instalações simples, seguras e favorecedoras de atividades voltadas para bem estar e qualidade de vida. Nossa abordagem é exclusivamente educativa procurando informar ou apresentar técnicas simples, de custo reduzido, sem contraindicações e passíveis de serem assimiladas e reproduzidas no contexto em que a pessoa vive.

Alimentação

O café da manhã está incluído na diária ou pacote. Oferecemos almoço vegetariano e um caldo à noite sob encomenda e cobrados à parte.

Segurança

Ressaltamos, porque sempre oportuno, que a área da Reserva Renascer é ampla, integra um imenso corredor ecológico e pode ser perigosa se alguns cuidados básicos forem desconsiderados. Portanto, quando estiver na Reserva:

  1. Assuma a responsabilidade pela sua segurança e pela segurança das pessoas que estiverem com você, principalmente se forem crianças.
  2. Não se afaste para o interior da Reserva desacompanhado e sem antes informar para onde vai e a que horas pretende retornar (procurar pessoas desaparecidas e resgatá-las, principalmente à noite, gera despesas, trabalho, cansaço e muito stress).
  3. Respeite os cursos de água e locais de banho. Se você não sabe nadar, não tenha vergonha de solicitar um colete salva-vidas. Se você sabe nadar, jamais salte de cabeça em poços e cachoeiras: troncos levados pelas águas ou pedras podem estar submersos e produzir trauma craniano ou fratura cervical.
  4. Nossas trilhas, em sua maioria, são longas, rústicas e acidentadas e, portanto, apresentam algum grau de perigo. Se você estiver desacompanhado de guia seja ainda mais cuidadoso.
  5. Animais selvagens podem ser perigosos: onças, cobras, antas com filhote, porcos do mato etc. Portanto, é sempre mais seguro estar acompanhado.
  1. Usar vestuário adequado (roupas folgadas, tênis ou botas para trilhas e chapéu) e protetor solar. Portar capa de chuva no período de outubro a abril;

Comments are closed